Título: Serra leva secretários ao local
Autor: Freire, Flávio e Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 18/07/2007, O País, p. 3

Governador diz que não apontará culpados agora.

SÃO PAULO. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), estiveram no local do acidente, no depósito da TAM Express, onde o avião da TAM caiu. Ele conversou com bombeiros, para obter informações e disse que não iria apontar culpados pelo acidente.

- No calor da tragédia, não vou acusar ninguém. Tenho minhas convicções sobre a tragédia, mas não vou falar sobre isso agora - disse, mostrando-se consternado com a notícia de que o deputado Júlio Redecker, do PSDB do Rio Grande do Sul, estava a bordo do vôo.

Por volta das 22h, Serra disse que recebeu informações de comandantes da Aeronáutica, que confirmaram que o piloto do Airbus tentou arremeter.

- Recebi informações da Aeronáutica de que o piloto tentou arremeter - disse Serra, que, com uma máscara para evitar a fumaça, acompanhou as buscas a sobreviventes.

Serra informou que o Ministério Público de São Paulo vai acompanhar os trabalhos de investigação do Ministério da Aeronáutica e Infraero. Serra também estava acompanhado dos secretários de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey; de Saúde; Luiz Roberto Barradas Barata; de Comunicação; Hubert Alquéres; além do procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho.