Título: Em clima de despedida
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 28/07/2007, O País, p. 4

Presidente da Infraero diz não saber se continua no cargo.

SÃO PAULO. O presidente da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, brigadeiro José Carlos Pereira, reafirmou ontem que ainda não sabe se continuará ou não no cargo. Apesar dos rumores sobre sua saída, o brigadeiro procurou demonstrar tranqüilidade e disse que seu cargo pertence ao presidente da República. Segundo ele, o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que fez ontem uma visita às obras da pista principal do aeroporto de Congonhas, não falou sobre o assunto durante toda a sua permanência no aeroporto em São Paulo.

- Ele só fez perguntas de jornalista sobre a pista - disse Pereira, que não foi convidado para a posse do ministro, anteontem.

Embora não saiba ainda se permanecerá na presidência da Infraero, Pereira, após a visita do ministro, reuniu-se com os funcionários no auditório da estatal para agradecer a todos pela colaboração durante sua gestão. O gesto foi entendido por alguns funcionários graduados como uma despedida do brigadeiro, que foi nomeado pelo presidente Lula em 2003.