Título: Jobim adia mudança na Infraero
Autor: Weber, Demétrio
Fonte: O Globo, 02/08/2007, O País, p. 13

BRASÍLIA. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está começando a escolher sua equipe. Mas ontem Jobim foi menos enfático ao falar sobre a saída do brigadeiro José Carlos Pereira da presidência da Infraero. O anúncio oficial ficará para os próximos dias. Segundo assessores do Palácio do Planalto, o presidente da Agência Espacial Brasileira, Sergio Gaudenzi, ligado ao PSB, já foi contatado, mas não convidado formalmente. Pereira ainda se reuniu ontem com Jobim para discutir as obras em Guarulhos.

- Estamos examinando a situação da Infraero, ainda não há decisão - despistou Jobim.

Para sua equipe, Jobim já analisa alguns nomes. O consultor jurídico poderá ser Cleso Fonseca Filho, que atua na Advocacia Geral da União (AGU). O ministro também estuda nomes que trabalharam com ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

O assessor especial militar, brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, que está atuando como assessor especial e braço direito de Jobim na questão aérea, poderá assumir ainda a secretaria-executiva do Conac. Godinho tem dito a amigos que sua prioridade é ficar no cargo de assessor e que quer continuar progredindo na carreira, já que está prevista sua promoção no ano que vem.