Título: Duas crianças mortas no Rio
Autor: Mariz, Renata
Fonte: Correio Braziliense, 10/03/2009, Brasil, p. 10

Dois casos de violência contra crianças ocorridos no fim de semana no Rio tinham sinais de abuso sexual ¿ em um deles, o principal suspeito é o padrasto da vítima. A Justiça estudava pedir ainda ontem a prisão preventiva do homem, que teria agredido e violentado sexualmente a menina de 3 anos. Ele a levou a um posto médico em Queimados, na Baixada Fluminense, na madrugada de domingo, e os médicos constataram que a menina tinha marcas de esganadura no pescoço e lesões nos órgãos sexuais. O padrasto nega a agressão.

Em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, a polícia investiga o assassinato de uma criança de 5 anos, encontrada morta na tarde de domingo em um valão na região de Curicica, também com sinais de violência sexual. O suspeito do crime está foragido. A menina teria sido atacada por um homem moreno, com cabelos longos, que socorrera a crianças antes, no momento em que ela caiu enquanto brincava com um skate.

O suspeito, segundo os relatos, não seria morador da região. Ele teria dito às outras crianças que levaria a vítima para casa. No entanto, ela foi achada morta horas depois, nua e com hematomas em todo o corpo. Mesmo com esses relatos de testemunhas, o padrasto da menina foi acusado pelo crime por vizinhos que coordenaram as buscas.