Título: Diretora usa assessoria privada
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 09/08/2007, O País, p. 3

Assessor admite que ela conhece empresário.

BRASÍLIA e SÃO PAULO. Denise Abreu, diretora da Anac, mostrou que está disposta a reagir às denúncias feitas pelo ex-presidente da Infraero José Carlos Pereira. Sem revelar o valor do contrato, o jornalista Carlos Brickman disse ontem que foi contratado pelo pai de Denise, Olten Ari Abreu, e pelos dois filhos dela, para cuidar da imagem da diretora.

"Nos últimos dias, a diretora da Anac, profissional respeitada, consciente de suas responsabilidades, vem sendo vítima, pessoalmente, de ataques de desafetos, falsas acusações e tentativas de envolvê-la em brigas concorrenciais", disse, em nota, a Brickmann&Associados.

Antes de ocupar cargos no governo, Denise era procuradora do Estado de São Paulo. O pai é aposentado, ex-juiz de futebol e diretor do clube São Paulo. Segundo Brickman, sua agência vai cuidar da defesa pessoal de Denise e não interferirá em assuntos da Anac. Se ela for depor na CPI, ele a acompanhará. Sobre a denúncia de lobby de Denise a favor do empresário Carlos Ernesto Campos, que opera o terminal de cargas do aeroporto de Ribeirão Preto, Brickman admitiu que eles se conhecem:

- Provavelmente já tiveram contato, mas o fato não é conhecer ou não - disse o jornalista, explicando que tanto ela quanto o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, defenderam a transferência do setor de Cargas para Ribeirão Preto, mas no futuro, já que o aeroporto precisa antes passar por uma adequação.

Apesar de contratar uma assessoria, Denise não falou com a imprensa. Ela é formada em direito. Cursou a PUC-SP, onde conheceu o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu. Mas, enquanto o colega seguiu o rumo petista, Denise foi para o governo do Estado de São Paulo, onde trabalhou com o ex-governador Mario Covas (PSDB). Quando já era ministro, Dirceu reencontrou a amiga e a convidou para a subchefia de Assuntos Jurídicos. E depois indicou a amiga para a Anac