Título: Saito diz que FAB nunca obstruiu investigações
Autor: Carvalho, Jailton de e Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 09/08/2007, O País, p. 4

BRASÍLIA e SÃO PAULO. Na CPI do Apagão Aéreo, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, disse que a Aeronáutica recorreu da decisão da Justiça Federal porque parte do material não poderia ter sido apreendido. Saito ressaltou que a FAB nunca criou dificuldades para auxiliar em investigações:

- Eu quero deixar claro que a Aeronáutica nunca obstacularizou nenhuma informação. Por isso foi uma surpresa os policiais terem chegado com mandado de busca e apreensão do material - afirmou, contando que, após a Justiça ter dado razão à Aeronáutica, todo o material foi devolvido.

O procurador Matheus Baraldi Magnani, que pedira a busca em unidades da Aeronáutica, será ouvido hoje pela CPI do Apagão Aéreo no Senado. Magnani comanda árias investigações sobre o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Anteontem, Magnani conseguiu apreender, por meio de liminar da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos, vários documentos sobre ocorrências registradas em Cumbica e Congonhas, mas teve que devolvê-los em seguida, por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.