Título: Procuradoria estuda se tenta outra ação
Autor: Carvalho, Jailton de e Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 09/08/2007, O País, p. 4

Procurador que conseguira liminar não pode patrocinar.

SÃO PAULO. Nova medida está sendo avaliada pela Procuradoria Regional da República em São Paulo para tentar ter acesso aos documentos apreendidos nos centros de controle de tráfego aéreo, e posteriormente devolvidos. O procurador Matheus Baraldi Magnani argumenta que os cidadãos têm direito à informação sobre segurança nos vôos, e que os documentos seriam avaliados por especialistas da USP (Universidade de São Paulo). Mas ele não poderá recorrer da decisão. O recurso terá de partir do procurador regional em São Paulo.

Magnani já se envolveu em outros casos de repercussão nacional, como as ações contra a Daslu; parte da Operação Anaconda, que investigou a venda de sentenças judiciais; e da Operação Altas Horas, que apurou irregularidades e segurança truculenta em casas noturnas de Guarulhos e na cidade de São Paulo.

Contra a posição de Magnani, o TRF atendeu à argumentação da Advocacia Geral da União (AGU) de que a apreensão dos documentos poderia colocar em risco a segurança nacional.

Além de Magnani, a CPI do Apagão pretende ouvir, a partir das 10h, outros procuradores de Brasília, São Paulo e Goiânia.