Título: Justiça manda parar obra da Infraero em GO
Autor:
Fonte: O Globo, 09/08/2007, O País, p. 9

Ministério Público aponta favorecimento a empreiteiras.

BRASÍLIA. A Justiça Federal determinou ontem a paralisação das obras de modernização e ampliação do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. O Ministério Público do estado acusa a Infraero de irregularidades na licitação para favorecer grandes empreiteiras. Ao contratar as mesmas empresas para executar todos os serviços, a estatal teria eliminado previamente concorrentes de menor porte interessados em participar das obras, afirmaram os procuradores responsáveis pelo caso.

Ainda segundo o Ministério Público, o fracionamento da licitação teria sido menos oneroso aos cofres públicos. Relatora do caso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a desembargadora Selene Maria de Almeida pediu uma perícia para verificar se a estatal cometeu ato lesivo ao patrimônio e se a concorrência foi ou não viciada.

A Infraero alega que a divisão entre mais empresas poria em risco os prazos estabelecidos para a conclusão das obras. A estatal informou que os estudos técnicos para as intervenções no aeroporto de Goiânia foram aprovados pelo Tribunal de Contas da União.