Título: Garotinho é denunciado ao Supremo pela Procuradoria Geral da República
Autor:
Fonte: O Globo, 16/08/2007, Rio, p. 19

Uma semana depois de ter a pena de inelegibilidade por três anos confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-governador Anthony Garotinho sofreu ontem uma nova derrota em Brasília. A Procuradoria Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia em que o peemedebista é acusado de favorecer excedentes de um concurso da Polícia Civil em troca de apoio nas eleições do ano passado.

Também foram denunciados o deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ), principal aliado de Garotinho na Câmara, e o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB), que chefiou a Polícia Civil no governo de Rosinha Garotinho. Ainda integram o grupo três policiais ligados a Lins: o inspetor Mário Franklin Leite Mustrange de Carvalho, acusado pela Polícia Federal de chefiar um esquema de caixa dois na campanha do deputado; o delegado Daniel Goulart; e o líder dos concursados, Kuene Robson Pereira Alves.

A denúncia foi protocolada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e chegou ontem ao gabinete do ministro Celso de Mello. Ele vai ser o relator do caso para decidir se recomenda ou não a abertura de ação penal contra os acusados.