Título: Ex-mulher de Valdemar comemora
Autor:
Fonte: O Globo, 28/08/2007, O País, p. 4

Maria Christina vai ao STF para acompanhar acusação contra deputado.

BRASÍLIA. Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), foi ontem ao plenário do Supremo Tribunal Federal acompanhar o julgamento do mensalão, e não escondeu a alegria ao saber que o ex-presidente do PL (agora PR) será réu em ação penal pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Maria Christina se referiu ao ex-marido como "o inominável" e divulgou seu movimento, chamado "Chega Brasil!", que, disse ela, teria o apoio da advogada e ativista Erin Brockovich, interpretada no cinema pela atriz Julia Roberts.

- Isso mostra que minha luta de três anos valeu a pena. Dois porquinhos já foram, agora só falta um - disse Christina, referindo-se ao PP e ao PR, enquanto os ministros do Supremo decidiam se aceitavam as denúncias do Ministério Público contra o PTB.

Ela afirmou que decidiu se separar de Costa Neto ao saber do envolvimento do marido com crimes. Logo após o recebimento da denúncia contra o PR, Maria Christina comemorou fazendo um ponto cruz em um tecido branco, onde se lia "Relaxar e gozar está bem difícil com tanta impunidade. Mas hoje o Brasil começou a mudar".

- É uma almofadinha para eles colocarem a consciência - disse, contando que gosta de bordar quando fica nervosa.