Título: Em campanha nas favelas, Jandira intensifica ataques a Eduardo Paes
Autor:
Fonte: O Globo, 21/09/2008, O País, p. 11

Peemedebista recebe de Dom Eusébio quadro com a bênção do Papa e evita polêmica

Em peregrinação pelo voto dos moradores das favelas da Zona Sul, a candidata Jandira Feghali (PCdoB) intensificou o discurso popular e os ataques a Eduardo Paes (PMDB), a quem chamou de ¿almofadinha¿ em conversa com eleitores do Morro Santo Amaro, no Catete. A todo momento, ressaltava que disputa com Marcelo Crivella (PRB) uma vaga no segundo turno.

No Morro Dona Marta, em Botafogo, prometeu fortalecer a campanha nas áreas de ¿menor grau de informação e renda¿ e voltou a alfinetar Paes:

¿ Ele não tem identidade nenhuma (com as favelas). Tem é muito dinheiro. Eles continuam achando que comprar eleitor é o método.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Eduardo Paes disse que até 5 de outubro vai evitar responder às críticas dos adversários, mas, caso ocorram declarações que considere demagógicas, haverá respostas.

¿ Vou continuar discutindo a cidade, os problemas da cidade e as soluções desses problemas.

Ontem, na Catedral, Paes recebeu do cardeal-arcebispo do Rio, Dom Eusébio Scheid, um quadro com bênção do Papa Bento XVI.

Fernando Gabeira (PV) fez campanha no Mercadão de Madureira e disse que não iria polemizar com adversários que trocam acusações entre si:

¿ A experiência histórica mostra que o tiroteio não favorece os atiradores, mas os que ficam fora. Na campanha eleitoral, meu comportamento é evitar bala perdida.