Título: PSDB e DEM em guerra em Salvador
Autor: Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 27/09/2008, O País, p. 12

BRASÍLIA. A guerra entre PSDB e DEM, aliados na oposição ao governo Lula, não está restrita a São Paulo, onde o tucano Geraldo Alckmin e o democrata Gilberto Kassab se engalfinham para ver quem vai ao segundo turno na disputa com Marta Suplicy (PT). Em Salvador, a briga entre ACM Neto (DEM) e Antonio Imbassahy (PSDB) ganhou ontem o reforço do deputado Rodrigo Maia (RJ). O presidente do DEM foi a Salvador participar de uma caminhada de Neto e atirou contra o ex-carlista Imbassahy, a quem acusa de estar a serviço do PT:

- As pessoas já perceberam que Imbassahy, de forma oportunista, está seguindo a cartilha do PT. Por isso está caindo vergonhosamente nas pesquisas. Ele cai mais na medida que ataca ACM Neto. Isso demonstra a incoerência de Imbassahy, que durante muito tempo foi ajudado e pertenceu ao nosso grupo. Isso é desespero de quem já sabe que será derrotado.

Neto lidera as pesquisas com 27%. É agora ameaçado pelo petista Walter Pinheiro, que está com 20%, empatado em segundo lugar com o prefeito João Henrique (PMDB), que tem 21%. O tucano começou em segundo lugar e agora está em quarto, segundo o Datafolha, com 14%.

A resposta foi dada pelo presidente do PSDB baiano, Nestor Duarte:

- Era muito mais razoável que o deputado ficasse no Rio para ajudar o pai, já que Cesar Maia foi considerado o pior prefeito do Brasil. O deputado será sempre bem vindo a Bahia, onde o povo é gentil e hospitaleiro, mas rejeita esse tipo de agressão.