Título: Beto Richa lidera com 48 pontos de vantagem
Autor: Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 02/10/2008, O País, p. 12

Candidato tucano cai 4 pontos, mas mantém ampla margem sobre rival petista em Curitiba.

CURITIBA.Pesquisa Datafolha mostrou queda nas intenções de voto no prefeito Beto Richa (PSDB), mas sem ameaçar sua perspectiva de vitória no primeiro turno. O tucano caiu para 68%, quatro pontos a menos do que seu índice no levantamento anterior, enquanto a petista Gleisi Hoffmman subiu de 15% para 20%, de acordo com os dados da pesquisa publicada na edição de ontem na "Folha de S. Paulo". A diferença agora é de 48 pontos

Candidato de Requião, do PMDB, tem índice de 2%

Considerando-se apenas os votos válidos, em que são excluídos os que vão votar em branco ou nulo ou estão indecisos, Beto Richa soma 74%. A petista Gleisi Hoffmann tem 21% dos votos válidos. A pesquisa mostra também que Carlos Moreira (PMDB) oscilou de 1% para 2%, reafirmando a derrota do governador Roberto Requião (PMDB), que insistiu na candidatura de Moreira, contrariando outras forças do partido no Paraná. Fábio Camargo (PTB), Bruno Meirinho (PSOL) e Ricardo Gomyde (PCdoB) têm 1% cada. Maurício Furtado (PV) não atingiu 1% e Lauro Rodrigues (PT do B) não foi citado na pesquisa.

O Datafolha fez a pesquisa em Curitiba nos dias 29 e 30, com 1.056 pessoas, registrada no TRE-PR sob o nº1942/2008. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.