Título: Trabalhar na bonança é muito mais fácil, diz
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 08/10/2008, O País, p. 9

A platéia de idosas, petista elogia Lula e pede adesão feminina.

SÃO PAULO. Em visita ontem a um centro comunitário em Itaquera, onde falou com mulheres sobre projetos voltados para idosos, Marta aproveitou para elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que, se for eleita, governará em tempos de "bonança", com a economia "bombando":

- Trabalhar em uma situação de bonança econômica no país é muito mais fácil.

Marta chegou às 9h para o encontro com idosas. Falou sobre saúde, lazer e cultura.

- O que não pode é ficar parado, só vendo televisão. Se puder namorar, melhor ainda - aconselhou a sexóloga. Sobre o segundo turno, pediu: - Agora vou depender de vocês. Mulher, quando quer, minha filha...

O presidente municipal do PT, vereador José Américo Dias, afirmou que não é possível comparar a eleição de 2004 à deste ano. Marta perdeu 120 mil votos em relação ao pleito anterior. Para ele, o fato de Marta estar agora na oposição e a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) mudaram o cenário eleitoral:

- São eleições muito diferentes. Não dá para dizer que houve perda de 120 mil eleitores em uma eleição ainda em curso. Em 2004, Marta era a prefeita. Agora, é oposição. Antes, a disputa era entre ela e Serra, agora, foi uma disputa em que houve uma potencialização no campo adversário, com dois candidatos muito fortes, Kassab e Alckmin.