Título: PCdoB continua na prefeitura de Aracaju
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 06/10/2008, O País, p. 20

Pesquisas já apontavam reeleição.

ARACAJU. Reeleito com 51,72% dos votos válidos, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) declarou que o maior desafio para o seu próximo mandato será retribuir a confiança que povo de Aracaju depositou em sua administração.

Confirmaram-se os números da pesquisa do IBOPE divulgados no sábado, que dava 52% dos votos válidos para o comunista. As quatro coligações proporcionais, formadas por 11 partidos, também elegeram a maioria dos vereadores. O prefeito será apoiado por 14 dos 19 vereadores.

O segundo colocado foi o deputado federal Mendonça Prado (DEM) com 21,73% dos votos, seguido pelo senador Almeida Lima (PMDB), com 17,73%.

Em seguida, Anderson Góis (PCB), com 5,46% e Vera Lúcia (PSTU) com 3,35%. O PMDB entrou dividido na eleição. Seu presidente regional, Jackson Barreto, apoiou Edvaldo Nogueira.

O governador Marcelo Déda (PT), que foi o principal cabo eleitoral do comunista, foi um dos que mais comemorou a vitória.

- Essa brilhante vitória constitui o merecido reconhecimento de que fizemos e continuaremos sempre fazendo tudo de melhor por Aracaju - disse.

Edvaldo atribuiu sua vitória ao fato de ter realizado uma campanha totalmente limpa, somente com a apresentação de suas propostas de governo.

- Agora, nosso desafio é fazer ainda mais do que fizemos até aqui. O povo de Aracaju merece ser retribuído por essa vitória expressiva - declarou.

Em todo estado foram registradas dez prisões, a maioria, por tentativa de compra de voto e boca de urna. Apenas 31 urnas eleitorais apresentaram defeito, mas foram substituídas.