Título: Invasão de privacidade
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 13/10/2008, O País, p. 4
Programa gratuito do PT questiona a vida particular do prefeito.
SÃO PAULO. No primeiro dia do programa gratuito na TV do segundo turno da campanha em São Paulo, o PT questionou a vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
- Você conhece o Kassab? Ele é casado? Tem filhos? - perguntou o locutor do programa do PT.
À noite, na entrada dos estúdios da TV Bandeirantes, no Morumbi, os dois candidatos à prefeitura falaram sobre o tema. A petista Marta Suplicy defendeu a abordagem do programa afirmando tratar-se de um direito à informação que todos têm.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM), por sua vez, disse que não há problemas na sua vida particular:
- Tenho muita tranqüilidade para responder a qualquer coisa da minha vida pessoal.
O programa petista também fez comparações entre as duas gestões e questionou Kassab também por já ter estado ao lado de Paulo Maluf e Celso Pitta. Marta falou sobre a esperança de promover mudanças e pediu aos eleitores que comparassem a história e a trajetória política dos dois candidatos. Ela contou com depoimentos do presidente Lula e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que pediram votos para a ex-prefeita.
Já no programa do DEM, Gilberto Kassab citou os problemas da gestão da adversária. Ele disse que acabou com as escolas de lata, legado da petista, e garantiu que com ele "não tem aumento de taxas nem taxas novas", referindo-se à alta de impostos que rendeu à ex-prefeita o apelido de Martaxa. E pegou carona na imagem do governador José Serra (PSDB), mesmo sem ainda poder contar com a presença física dele na campanha.
Com a volta do programa eleitoral gratuito, os dois candidatos dispõem de 20 minutos diários cada, além de 15 minutos em inserções de até um minuto.