Título: Eleição em BH vira caso de polícia e Justiça
Autor: Freire, Flávio; Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 17/10/2008, O País, p. 5
BELO HORIZONTE e BRASÍLIA. O candidato do PMDB a prefeito da capital mineira, Leonardo Quintão, disse ontem que pedirá providências à Polícia Federal para garantir sua integridade física. Estimulado por deputados do PMDB que acusam militantes da candidatura de Márcio Lacerda (PSB) de estar ameaçando e intimidando Quintão, ele resolveu procurar a PF. O deputado estadual Antônio Júlio chegou a acusar o comando da campanha de Lacerda de estar contratando uma milícia para intimidar o candidato.
A campanha de Lacerda vai exigir na Justiça que o deputado Antônio Júlio desminta ou comprove a sua declaração de ameaça ao candidato. Lacerda, por sua vez, disse que vai acionar judicialmente Quintão, que disse que ele não foi preso político e sim preso comum no regime militar.
Em Brasília, o governador tucano Aécio Neves disse ontem que a eleição em Belo Horizonte serve para desmistificar a tese de que é possível impor ao eleitorado uma candidatura. Pelas pesquisas, Quintão está à frente de Lacerda, apoiado por Aécio e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT). Para Aécio, fica claro que a transferência de votos é limitada.