Título: Kassab: apoio de Lula não é novidade
Autor: Freire, Flávio; Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 17/10/2008, O País, p. 5

SÃO PAULO. O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição em São Paulo, minimizou ontem a presença do presidente Lula na campanha de sua adversária, a petista Marta Suplicy. Ele disse que Lula "tem peso", mas "não é novidade" no segundo turno:

- O apoio do presidente da República tem peso. Tanto é que ela teve uma votação bastante expressiva no primeiro turno. É um apoio que já está consolidado, não é mais novidade para os eleitores.

Lula e Marta vão se encontrar amanhã com líderes de movimentos sociais. O presidente participou de dois comícios da candidata e gravou depoimentos, inclusive agora no segundo turno, para a propaganda eleitoral. Perguntado se estava minimizando a participação de Lula na campanha, dando a entender que ele não produz mudanças no panorama eleitoral na cidade, Kassab disse que não menospreza o eleitor.

- Longe de mim querer imaginar que para o eleitor a campanha já terminou. Portanto, até o último dia eu vou procurar os eleitores para que possamos consolidar essa tendência de vitória que existe hoje. Mas seria menosprezar o eleitor, até uma falta de respeito com o paulistano, afirmarmos que é uma questão resolvida. Não é, não - disse, após visitar o Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar, na Zona Sul da cidade.

Kassab disse ter considerado natural a declaração de Lula, que afirmou na quarta-feira, em viagem à Índia, que Marta vai ganhar a eleição:

- É a candidata do seu partido