Título: Lula:confronto é deplorável
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 18/10/2008, O País, p. 12

Presidente faz campanha com Marta hoje

Luiza Damé

MAPUTO. No último fim de semana antes das eleições, o presidente Lula encerrará sua participação na campanha, reforçando o palanque dos petistas Marta Suplicy e Luiz Marinho, que disputam o segundo turno em São Paulo e São Bernardo do Campo, respectivamente. Mas o presidente evitou politizar o confronto entre policiais militares e civis, em São Paulo, que deve ganhar forte conotação eleitoral na reta final do segundo turno na capital. Ele condenou o episódio, classificando-o de deplorável.

- Eu sei que houve um confronto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. É uma coisa deplorável que aconteça esse confronto, porque são dois órgãos importantes do estado e, portanto, não deveriam estar em conflito - disse.

Segundo Lula, a Polícia Federal só poderá entrar no caso se houver pedido formal do governador. Mas disse que Serra "tem todas as condições de resolver esse problema".

- Vou ter ato em São Paulo, com lideranças populares. No domingo, vou participar de um ato na campanha do companheiro Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo. E encerro minha participação na campanha. Na próxima semana volto a Brasília para fazer o que tenho que fazer: trabalhar, trabalhar.