Título: Kassab tem 16 pontos de vantagem sobre Marta, segundo o Datafolha
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 18/10/2008, O País, p. 12

Prefeito alcança 53% das intenções de voto, e petista continua com 37%

Ricardo Galhardo

SÃO PAULO. Pesquisa do Datafolha divulgada ontem mostra que a disputa pela prefeitura de São Paulo permanece praticamente inalterada. Segundo o levantamento, contratado pela da TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", o prefeito Gilberto Kassab (DEM) oscilou negativamente de 54% para 53% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já a candidata do PT, a ex-ministra do Turismo Marta Suplicy, permaneceu com 37%, o mesmo índice da pesquisa anterior.

Os votos em branco e nulos somam 6%, e os eleitores que disseram não saber em quem votar ou não opinaram são 4%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número 04000108.

Segundo o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), integrante da coordenação da campanha de Marta, a diferença de 16 pontos percentuais não muda o ânimo do partido para a disputa.

- Existe um clima de mudança na cidade que o Datafolha não conseguiu detectar. Já estivemos em situações mais confortáveis e acabamos perdendo; agora estamos em uma situação difícil mas vamos conseguir virar - disse o deputado.

Segundo ele, a estratégia é intensificar a campanha nas ruas e aproveitar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, em São Paulo.

A assessoria de imprensa de Kassab informou que a coordenação de campanha do DEM não comentaria o resultado da pesquisa.