Título: Kassab condena uso político de seqüestro no ABC
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 18/10/2008, O País, p. 10

"Se alguma candidatura quiser tirar proveito será um grande equívoco"

SÃO PAULO. O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição em São Paulo, disse ontem que será um grande equívoco se alguma candidatura fizer uso político do seqüestro de Santo André envolvendo duas jovens de 15 anos e da greve da Polícia Civil paulista, que ficou marcada por um confronto dos policiais em greve com a tropa de choque da Polícia Militar.

- Não há quem possa ficar feliz com episódios como esses. Se alguma candidatura, alguma campanha quiser tirar proveito, vai cometer um grande equívoco. Todos nós brasileiros, paulistas, paulistanos, devemos ajudar a encontrar solução, e não torcer para o quanto pior, melhor. Esse é o meu papel, espero que seja o papel de todos aqueles que envolvidos no processo eleitoral - disse o prefeito, que fez uma caminhada no Mercado Municipal, no Centro.

Prefeito comemora pesquisa, mas evita o "já ganhou"

Kassab disse que a propaganda de sua adversária, Marta Suplicy (PT), que perguntava se ele era casado e tinha filhos, está desvinculada do resultado do Datafolha divulgado na sexta-feira, que dá à sua candidatura 16 pontos percentuais de vantagem sobre a petista.

- Isso foi uma propaganda que não contribui em nada com a discussão dos problemas da cidade. O que interessa para a cidade é a gestão.

E fugiu do "já-ganhou":

- Seria desrespeito ao eleitor. As eleições acontecem no dia 26.