Título: Presidente defende Marta, mas pede: Não precisa falar mal do outro
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 18/10/2008, O País, p. 11

Para Lula, candidata do PT é vítima de preconceito "raivoso e rançoso".

SÃO PAULO. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a candidata do PT à prefeitura paulistana, Marta Suplicy, é vítima de preconceito "raivoso e rançoso" da elite, que estaria tentando transformá-la em acusadora das minorias, principalmente dos homossexuais, pelos ataques pessoais ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) feitos pela campanha petista. Porém, apesar da defesa de Marta, Lula deixou um recado claro à militância e ao comando da campanha da petista: chega de ofensas.

- Não precisa falar mal do outro candidato. Falem bem dela - recomendou, diante de uma platéia de mais de mil pessoas na Casa de Portugal. - Temos que fazer que nem as Casas Bahia. Bater palma e vender um produto. Não um produto qualquer. Um produto ideológico.

Sua defesa de Marta Suplicy foi enfática:

- Eu estava fora (em viagem a Espanha e Índia) quando vi outro preconceito contra esta mulher, tentando passar a idéia de que ela tem preconceito contra o homossexualismo. Exatamente esta mulher? Que quando todos nós tínhamos preconceito, estava na "TV Mulher" defendendo as minorias do país? Conseguiram transformar uma guerreira defensora de todas as minorias em acusadora dessas minorias.