Título: Marta e Kassab trocam ataques em debate em SP
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 20/10/2008, O País, p. 4

"Ela não se afastou da turma do mensalão"

SÃO PAULO. Num revide à campanha petista que tem procurado associar sua imagem à de Paulo Maluf e Celso Pitta, em São Paulo, o prefeito e candidato à reeleição na capital paulistana, Gilberto Kassab (DEM), atacou ontem a relação de sua adversária, Marta Suplicy (PT) "com a turma do mensalão". Logo no primeiro bloco do debate promovido pela Rede Record, ontem à noite, Kassab reagiu à lembrança de sua trajetória política na cidade.

- Ela (Marta) não se afastou do Delúbio (Soares), do Silvinho (Pereira), (José) Genoino, da turma do mensalão - disse ele, quando a ex-prefeita lembrou ainda que o adversário integra o "o partido do retrocesso", referindo-se ao DEM, antigo PFL.

- Todo mundo sabe que o partido do qual você faz parte representa o atraso, o retrocesso. É o antigo PFL, e é isso que a população precisa saber - devolveu a petista, num início de debate marcado pela manifestação da platéia a cada declaração dos candidatos.

No debate, Marta e Kassab ainda discutiram a peça de publicidade do PT que fazia insinuações em relação à vida pessoal do prefeito. Segundo Marta, a situação foi constrangedora, embora ela continue considerando a propaganda legítima, já que, na sua opinião, "a população tem o direito de saber o máximo de informações sobre os candidatos".