Título: Salvador: debate acirra ânimos entre PMDB e PT
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 21/10/2008, O País, p. 8

Prefeito qualifica administração de Wagner no governo da Bahia de lerda e incompetente.

SALVADOR. O debate numa TV local entre o atual prefeito da capital baiana, João Henrique Carneiro (PMDB), e Walter Pinheiro (PT), na noite de domingo, serviu para aumentar ainda mais a animosidade entre os dois. "Sobrou" também para o governador Jacques Wagner (PT): João Henrique tachou sua administração de lerda e incompetente. Wagner não quis responder às provocações, mas ironizou:

- Eu não sei se ele está se preparando para ser candidato a governador.

O bate-boca mexe cada vez mais na ferida aberta entre o PT e o PMDB do ministro Geddel Vieira Lima, principal partido da base do governo. O debate aconteceu um dia depois de o Datafolha divulgar resultado de pesquisa de intenção de voto que mostra João Henrique com uma diferença de sete pontos sobre o petista (48% a 41%).

O ministro Geddel Vieira Lima, por sua vez, tentou botar panos quentes na situação, dizendo que tudo faz parte do jogo político. Se depender do PMDB, disse o ministro, o que se desenrola hoje na sucessão em Salvador não terá relação com as eleições de 2010.

- Por isso o Lula não se mete - disse o ministro, referindo-se ao fato de o presidente não ter apoiado verbalmente o petista Walter Pinheiro nem o prefeito peemedebista, embora os dois partidos tenham brigado durante o primeiro turno pelo uso da imagem presidencial.