Título: Chinaglia afasta funcionária de cerimonial
Autor:
Fonte: O Globo, 24/10/2008, O País, p. 14

BRASÍLIA. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decidiu remanejar a funcionária Bernardete Amaral, do cerimonial da Casa, que o deixou em maus lençóis na cerimônia em comemoração aos 20 anos da Constituição, anteontem, no Planalto. Ao citar as autoridades presentes, Chinaglia chamou de José Garibaldi Alves Filho o presidente do Senado, que não tem José no nome. A lista que Chinaglia leu foi feita por Bernardete. Além disso, o nome do presidente Lula estava em sexto lugar e não em primeiro na lista.

Chinaglia disse que o remanejamento acontece para que a funcionária possa exercer uma função mais adequada. Segundo ele, Bernardete não tem formação para trabalhar no cerimonial. Bernardete trabalhava recepcionando pessoas no gabinete do ex-presidente Severino Cavalcanti (PP-PE). Foi mantida na gestão Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas, ao assumir, Chinaglia decidiu não ter recepcionista, e ela foi trabalhar no cerimonial.

- Ela terá que exercer uma função mais apropriada, ou dentro do cerimonial ou em outro lugar. O melhor é as pessoas trabalharem no seu próprio ofício - disse Chinaglia.