Título: Lula lamenta morte de Rosani Cunha
Autor: Vizeu, Rodrigo; Figueiredo, Janaína
Fonte: O Globo, 03/11/2008, O País, p. 4

Carro onde estava responsável pelo Bolsa Família capotou em estrada argentina.

BRASÍLIA e BUENOS AIRES. O presidente Lula lamentou a morte da secretária Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rosani Evangelista da Cunha, responsável direta pelo programa Bolsa Família. Lula destacou o "trabalho admirável na gestão do Bolsa Família, importantíssimo para os brasileiros mais necessitados".

Rosani morreu na tarde de sábado em acidente de carro na cidade de 25 de Mayo, a 230 km de de Buenos Aires. Ela estava com o marido, Nilson Figueiredo, assessor da pasta, e um casal de amigos. Os três estão hospitalizados, sem risco de morte.

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, disse que Rosani reunia "competência de gestão, sensibilidade social, com compromisso claro com os pobres".

Segundo a assessoria do ministério, um dos pneus da frente do carro onde estava Rosani estourou. Sentada no banco de trás, possivelmente sem cinto de segurança, foi arremessada para fora, e o veículo teria passado por cima de seu corpo.

Formada em fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais, antes de ingressar no MDS, Rosani ocupava cargo na Coordenação Política da Presidência, onde coordenou a relação entre governo federal e entidades nacionais de prefeitos. Especialista em saúde e administração pública, era servidora pública desde 2000. Tinha 47 anos e deixa uma filha, Gabriela. Seu corpo chegou ontem ao Brasil em avião da FAB e será cremado hoje em Contagem (MG).