Título: Senado vai apurar contrato ilegal
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 11/11/2008, O País, p. 5

Caseiro de ex-chefe de gabinete do PMDB era pago por empresa contratada pela Casa.

BRASÍLIA. A Advocacia Geral do Senado vai instaurar sindicância para apurar denúncia, publicada na edição de domingo do GLOBO, de que a ex-chefe de gabinete da liderança do PMDB no Senado Edilamar Nóbrega mantinha trabalhando em sua residência o caseiro Jardiel Conceição Soares, servidor da empresa Vigo Central de Serviços, contratada pelo Senado para fornecimento de contínuos e copeiros. Jardiel era funcionário de Edilamar havia quatro anos, e segundo ele, há dois ela o levou para ser contratado na Vigo.

Edilamar, funcionária de carreira da Casa, foi demitida da função de confiança da liderança pelo líder Waldir Raupp (PMDB-RO). Jardiel igualmente foi demitido. Pesa sobre Edilamar outra acusação: o ex-contínuo da Vigo Suetônio Nunes Sá, que era lotado na liderança do PMDB, a acusa de tê-lo demitido para indicar para a vaga a filha Letícia Nóbrega. Letícia foi demitida com outros 87 parentes de senadores por força da súmula do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo.

- Vamos fazer uma sindicância. Se a Advocacia Geral entender que é o caso de abertura de processo administrativo, ela pode receber de advertência até uma punição mais grave (demissão) - disse o diretor geral do Senado, Agaciel Maia.