Título: Delegados: crime organizado está infiltrado na PF
Autor: Aggege, Soraya
Fonte: O Globo, 18/11/2008, O País, p. 3

Em congresso, eles apelam por união e criticam Tarso e Corrêa

SÃO PAULO. Delegados da PF que participam de um congresso da categoria em São Paulo avaliaram ontem que o crime organizado se infiltrou na PF para desequilibrar a instituição. O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o delegado-geral, Luiz Fernando Correia, tinham confirmado presença, mas não compareceram. Foram criticados no encontro.

Um dos delegados da Operação Satiagraha, Carlos Eduardo Pellegrini, denunciou que ocorre uma reação à melhor estruturação da instituição nos últimos anos. Já o presidente do Sindicato dos Delegados da PF em São Paulo, Amaury Portugal, apelou pela união dentro da corporação.

- O crime organizado se infiltra em todos os lugares. A PF é um dos alvos dessa infiltração - disse

O presidente do sindicato pediu mais união aos delegados, mas não perdoou as ausências de Tarso e Correia. Perguntado se o motivo foi falta de consideração e medo de exposição, ele respondeu:

- As duas coisas. Um evento onde tratamos até da interferência do crime organizado na polícia não poderia ser desprezado. E acho que queriam evitar a exposição, mas eles deveriam estar aqui, defendendo a causa deles. Mesmo diante das questões embaraçosas, é possível responder de forma verdadeira.