Título: Na contramão de Lula, PT paulista vai trabalhar contra venda do banco
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 21/11/2008, Economia, p. 23

Líder petista na Assembléia Legislativa quer discutir projeto de lei.

SÃO PAULO. Apesar do esforço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em concretizar a compra da Nossa Caixa, a liderança petista na Assembléia Legislativa de São Paulo desaprova o negócio e promete discutir todos os detalhes do projeto de lei que será enviado pelo governador José Serra (PSDB) à Assembléia e que terá que ser aprovado na casa até o dia 10 de março.

- Sou contra a venda. São Paulo não devia abrir mão de uma instituição de fomento, de suporte à políticas públicas - disse Enio Tatto (PT), líder da minoria na Assembléia.

Segundo ele, a bancada da oposição vai se reunir na próxima segunda-feira para pensar uma linha de atuação para a venda. Apesar de o PT ser contra, José Serra não terá problemas para aprovar o negócio, pois tem ampla maioria na Assembléia. Dos 94 parlamentares, 68 são da base de sustentação do governo tucano.

- Sim, eles são maioria, mas podemos analisar as condições do negócio e propor mudanças. Queremos saber detalhes dos acordos com os funcionários e das garantias de manutenção das linhas de fomento à agricultura e às micro e pequenas empresas - avisou o deputado do PT, que concluiu dizendo que vai propor audiências públicas e debates com representantes sindicais, aposentados e técnicos.

Já o deputado governista Davi Zaia (PPS), presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e ex-representante dos funcionários no Conselho de Administração da Nossa Caixa, aprova o negócio e não acredita que os funcionários da instituição possam ser prejudicados.