Título: Sindicato exige garantias
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 21/11/2008, Economia, p. 23

SÃO PAULO. Embora tenha ouvido há seis meses uma promessa verbal do presidente do Banco do Brasil, Lima Neto, de que a incorporação da Nossa Caixa não provocaria demissões e perdas aos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários de São Paulo exige a formalização das garantias.

As principais exigências do sindicato são a garantia de emprego dos 14,3 mil funcionários com todos os benefícios e o não fechamento das 559 agências. Além disso, a unificação de direitos como planos de cargos e salário, fundos de pensão e programas de assistência médica; e manutenção da bandeira da Nossa Caixa e das características do banco.

- Queremos as garantias formalizadas no documento que será submetido à Assembléia Legislativa. Do contrário, vamos nos opor à venda. É importante que a Nossa Caixa continue um banco regional de investimento - disse o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

No final da tarde de ontem foi marcada uma reunião entre sindicato e a direção do Banco do Brasil hoje, em Brasília. (Ricardo Galhardo)