Título: Maior concessionária GM do Rio fecha as portas
Autor:
Fonte: O Globo, 10/12/2008, Economia, p. 31

Jason Vogel

O grupo Carrera, dono da maior rede de concessionárias Chevrolet do Brasil, desistiu do mercado carioca apenas um ano e meio após tentar se instalar na cidade. A empresa havia feito um investimento de aproximadamente R$20 milhões para a compra e reforma de tradicionais revendas General Motors no Rio. Foram, ao todo, cinco lojas.

O grupo Carrera mudou o nome das concessionárias e desejava criar o que chamava de ¿atendimento premium¿, em que o cliente seria recebido nas oficinas por ¿consultores premium¿.

A idéia, contudo, não deu o retorno esperado. Há três meses, a antiga revenda Lagoinha, em São Conrado, acabou.

Agora, o grupo Carrera fechou as lojas que havia montado nas instalações da Cipan ¿ uma das concessionárias mais antigas do Rio. O showroom e a grande oficina na Rua do Senado, no Centro, deixam de funcionar poucos meses após passarem por uma reforma. Os empregados foram demitidos. As lojas de Copacabana e São João de Meriti também acabaram e a empresa deverá concentrar esforços em São Paulo, onde ainda é forte.

No mercado de automóveis do Rio, comenta-se que o grupo Carrera cometeu um erro estratégico, investindo muito em um mercado que não conhecia. Na falta de lucros, a opção foi pela retirada rápida. Representantes da empresa não responderam ao pedido de entrevista do GLOBO.

VIVO MANTÉM INVESTIMENTO, MAS PREÇO SUBIRÁ, na página 32