Título: Audiência da Petrobras, só em 2009
Autor: Duarte, Patrícia
Fonte: O Globo, 11/12/2008, Economia, p. 30

Audiência da Petrobras, só em 2009

BRASÍLIA. A pedido da oposição, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), adiou pela segunda vez a audiência que ocorreria hoje com os presidentes de Petrobras, José Sérgio Gabrielli, Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, e Banco do Brasil (BB), Antônio Francisco de Lima Neto. Tudo indica que a audiência para discutir o empréstimo de R$2 bilhões que a Petrobras contraiu junto à Caixa, divulgado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) há 15 dias, só deverá acontecer ano que vem.

É que a próxima semana será a última de trabalho do Legislativo este ano, antes do recesso parlamentar. A oposição, que cobrava explicações imediatas da Petrobras, já não parece tão preocupada com o que chamou de operação atípica.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), justificou o pedido de adiamento alegando que a oposição gostaria de conhecer, antes da audiência, o plano de investimentos da Petrobras, que será divulgado dia 16.

A audiência seria, originalmente, em 4 de dezembro. Na ocasião, a justificativa do adiamento era que Tasso estava fazendo exames médicos nos EUA. (Adriana Vasconcelos)