Título: Empresa diz que cumprirá todas as exigências
Autor: Otavio, Chico
Fonte: O Globo, 27/12/2008, O País, p. 3
SÃO PAULO. Em nota divulgada ontem, após a reunião no Rio com representantes da Anac, a Gol se comprometeu a atender a todas as solicitações feitas pela agência. Entre elas, segundo a companhia, está a ocupação de todos os pontos de check-in no aeroporto Antonio Carlos Jobim, no Rio, e o reforço no atendimento a passageiros nos horários de pico nos principais aeroportos do país, o que inclui, além do Tom Jobim, os aeroportos de Cumbica, em São Paulo, e o de Brasília.
A empresa disse que "todas as demais demandas da agência reguladora" serão seguidas. E informou ter relatado à Anac os problemas com seu sistema de operações, nos dias 20 e 21 de dezembro. Segundo a Gol, junto com o mau tempo na segunda-feira e na manhã de terça-feira, problemas provocaram atrasos em alguns vôos nos últimos dias.
Segundo a Gol, foram tomadas uma série de medidas a partir do dia 23 para regularizar a situação nos aeroportos. Para o réveillon, além do plano anterior de aumentar em 12% o número de funcionários nos aeroportos, a companhia passou a ocupar mais posições de check-in. Foram remanejados funcionários para Tom Jobim, Cumbica e Brasília.
Outra medida anunciada pela companhia foi dobrar o número de aeronaves reservas de dois para quatro Boeings 737-800 nos aeroportos de Guarulhos e Rio, com a finalidade de manter a regularidade da operação.
A Gol garantiu que, nos dias 24 e 25 de dezembro, as operações nos principais aeroportos ocorreram dentro da normalidade, em função de todas essas medidas. Ontem, segundo a empresa, o fechamento do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), voltou a ocasionar atrasos na malha aérea. A empresa garantiu que continuará "trabalhando sem medir esforços para assegurar um fim de ano mais tranqüilo nos aeroportos brasileiros".