Título: Em Teresina, parceria PSDB-PT
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 02/01/2009, O País, p. 4

TERESINA. O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), tomou posse ontem para seu segundo mandato e surpreendeu nomeando o professor, poeta e editor Cineas Santos, um dos fundadores do PT do Piauí, como secretário. Cineas Santos assumiu a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, que tem o status de secretaria. O prefeito disse que não veta a participação de petistas em sua gestão e que na política "tem gente boa e ruim".

- Eu soube numa entrevista que o Cineas (Santos) é filiado ao PT, mas por que não? Todo partido tem gente boa e ruim. Eu quero os petistas bons do meu lado - disse Sílvio Mendes, cuja relação de parceria administrativa e de amizade com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), causa de ciúmes entre tucanos e petistas.

Cineas Santos é o editor dos livros de Wellington Dias, que é memorialista e ficcionista. Os dois são muito amigos.

Na campanha à reeleição, o prefeito foi obrigado pela Justiça Eleitoral a retirar, por solicitação da direção do PT, anúncio agradecendo Wellington Dias e ao presidente Lula por terem apoiado a construção de hospital, ponte e estradas na cidade. (Efrém Ribeiro)