Título: Garibaldi diz que levará vetos de Lula a votação
Autor:
Fonte: O Globo, 12/01/2009, O País, p. 4

Presidente do Senado afirma que sua candidatura mantém independência da Casa.

TERESINA. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse anteontem em Teresina, onde fazia compras num shopping, que dirigiu a Casa com independência e que disputará a reeleição para manter essa posição em relação à Presidência da República. Ele citou a votação, durante sua gestão, de mais de 300 vetos presidenciais a projetos e prometeu que, se for reeleito, levará ao plenário outros 1.200 vetos. O ponto alto da passagem de Garibaldi pelo cargo foi a devolução ao Executivo da medida provisória que mudava as regras para a concessão de certificados de filantropia a entidades.

- Eu dirigi a Casa com uma determinação, para que a presidência fosse instância para defender a independência do Senado. Essa tem sido minha preocupação, e a Casa está satisfeita com isso, mas não significa hostilidade - disse.

Garibaldi reafirmou ter o direito de concorrer à reeleição. Segundo ele, o PMDB, por ter as maiores bancadas no Senado e na Câmara, deve ter as presidências das duas Casas, por respeito à proporcionalidade.