Título: Aécio se diz homenageado por Serra
Autor:
Fonte: O Globo, 21/01/2009, O País, p. 4

Governador de Minas nega sair prejudicado pelo convite a Alckmin.

BELO HORIZONTE. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem se sentir homenageado pela indicação feita pelo governador de São Paulo, José Serra, do tucano Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria do Desenvolvimento de São Paulo.

- O que eu posso dizer é que me sinto pessoalmente prestigiado pela oportunidade que São Paulo vai ter com um colaborador da dimensão política e pessoal de Geraldo Alckmin. Ganham todos com a sua nomeação e eu, pessoalmente como seu amigo e seu admirador, me sinto também homenageado por essa indicação - disse o governador mineiro. Aécio e Serra podem disputar a indicação do PSDB como candidatos à Presidência em 2010.

Em entrevista após encontro com o deputado ACM Neto (DEM-BA), em Belo Horizonte, Aécio foi questionado se a aproximação de Alckmin e Serra o prejudicava.

- Se José Serra ganhar (com a indicação) é bom para todos. É muito importante o fortalecimento do governador de São Paulo, é muito importante a unidade do partido em São Paulo - disse Aécio, que contou ter recebido telefonema de Alckmin.

Para o governador, "o PSDB forte em São Paulo e em Minas, e a aliança com o Democratas serão "vigoroso instrumento para apresentar ao Brasil um novo projeto daquilo que compreendemos que seja o pós-lulismo".

Do site G1