Título: Em visita a obra, Lula brinca com candidatura de Dilma
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 06/02/2009, O País, p. 5
Presidente ressalta disposição da ministra de viajar pelo país.
SÃO SALVADOR DO TOCANTINS. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ontem à hidrelétrica de São Salvador, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), acompanhado da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. A dupla vem sendo citada no meio político como eventual chapa PT-PMDB na eleição presidencial de 2010. De Tocantins, Dilma e Geddel - que brincou esta semana que seria um "Dilmo" da ministra - seguiram para Pernambuco, onde visitaram obras de transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó.
Lula brincou com a disposição da ministra para viajar:
- O Geddel vai hoje (ontem) com a Dilma - não sei por que a Dilma está andando muito - ver as obras do São Francisco que são do programa de transposição de água.
Lula disse que deixará o país organizado e com projetos para seu sucessor que, afirmou, espera ser "quem eu penso que vai ser". No palanque, Dilma sorria, depois de ter feito um discurso afirmando que a inauguração da hidrelétrica, no sul do Tocantins, era a realização de um sonho. Mais tarde, Lula desconversou ao ser perguntado se levara a chapa pronta para o evento:
- Não, não, porque primeiro não sou eu que escolho. Segundo, porque não é o momento de escolher. Quando chegar o momento certo, eu terei o imenso prazer de dizer, sobretudo aos partidos políticos, que vão escolher os candidatos.