Título: Denúncias ignoradas
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 04/03/2009, O País, p. 4

Costa chama Jarbas de "corrupto e frouxo"

BRASÍLIA. O plenário da Câmara ignorou o discurso de Silvio Costa (PMN-PE), com denúncias contra o conterrâneo Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ele chamou Jarbas de "farsante, parasita do dinheiro público, corrupto e frouxo". Com papéis que exibia da tribuna, Costa disse que em 1992 Jarbas foi nomeado procurador da Assembleia Legislativa e, apenas um ano depois, se aposentou com um salário vitalício de R$17.364, valor que teria recebido em janeiro deste ano.

- Isso aqui foi um cambalacho que ele fez para ser um marajá, um parasita do dinheiro público. Quem tem uma sinecura dessas não pode criticar o Bolsa Família. Com o dinheiro que recebeu até agora dá para comprar 50 mil bolsas famílias, só para uma única família, a dele.

Depois, mostrou recortes de jornal sobre a CPI do Caixa Dois, que funcionou na Assembleia de Pernambuco, em 1993, e que investigou denúncias de que Jarbas teria recebido propina de uma construtora. O senador disse que não responderia a Costa, considerado por ele figura "folclórica". O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse que ficara estarrecido com o discurso "ridículo" do deputado Silvio Costa.