Título: Roseana se prepara para cirurgia
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 05/03/2009, O País, p. 8

BRASÍLIA. A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) foi comedida ontem ao comentar a decisão do TSE que poderá levá-la pela terceira vez ao governo do Maranhão. Emocionada, ela admitiu que, antes de pensar no novo governo, terá de enfrentar um desafio maior: o da própria saúde. Até o fim do mês, ela se submeterá à 21ª cirurgia de sua vida, para a retirada de um aneurisma - dilatação anormal de uma artéria - da parte cognitiva do cérebro.

- A gente fica um pouco sem realizar no primeiro momento. Ainda mais porque tenho dois desafios pela frente. O maior é o da minha saúde, que é prioritário, até para que eu possa assumir o outro, que é o de voltar a governar o Maranhão.

Até que sua diplomação para o cargo de governadora seja marcada - o governador Jackson Lago recorrerá da decisão no cargo -, Roseana não pretende tratar de assuntos práticos sobre a administração do Maranhão.

- Não posso me precipitar, mas apenas dizer que tenho disposição para trabalhar e certa experiência, já que exerci o cargo de governadora por sete anos e três meses. Mas estou fora muito tempo e terei que ver em que situação se encontra o estado.