Título: Em convenção, PDT fará ato pró-Jackson Lago
Autor:
Fonte: O Globo, 06/03/2009, O País, p. 8

BRASÍLIA. O PDT aproveitará a presença de cerca de mil militantes, delegados e parlamentares na convenção nacional do partido hoje, em Brasília, para fazer um grande ato de desagravo ao governador cassado do Maranhão, Jackson Lago. Os pedetistas discordam da decisão tomada esta semana pelo Tribunal Federal Eleitoral (TSE) e avisam que irão lutar, judicialmente, contra ela. Lago, segundo a assessoria, estará no encontro.

- Faremos um grande ato de solidariedade, moções de apoio ao governador e de repúdio à decisão tomada pelo TSE. Abre-se, com essa decisão, um precedente perigoso contra a democracia, ao inverter o princípio da soberania popular - criticou o líder do PDT na Câmara, Brizola Neto (RJ).

Mais comedido, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) afirma ter esperança de que a decisão do TSE se reverta. Para ele, foi uma decisão confusa e sem maioria consistente: dois ministros votaram pela absolvição, dois por condenar Lago por abuso de poder político e econômico e dois por captação ilícita de votos.

- Não estamos nada confortáveis e vamos estimular a luta judicial, com serenidade, porque, na Justiça, até os erros são de boa-fé- disse Miro.