Título: Candidata, Dilma recorre a Deus
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 06/03/2009, O País, p. 11

SÃO PAULO. Com um terço na mão e tentando acompanhar o coro dos fiéis, a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou ontem à noite da missa comandada pelo padre Marcelo Rossi, um dos líderes do movimento carismático da Igreja Católica em São Paulo. Realizado no templo conhecido por Terço Bizantino, no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista, o ato reuniu entre 15 mil e 17 mil pessoas. Essa missa é realizada todas as quintas-feiras e é o encontro mais movimentado do templo católico.

Dilma, que busca uma aproximação com movimentos religiosos e populares, estava acompanhada do deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), que tem seu reduto eleitoral na região de Santo Amaro. Encontrou-se com o vereador Gabriel Chalita (PSDB), muito ligado ao ex-governador Geraldo Alckmin (atual secretário de Desenvolvimento do governo José Serra) e assíduo frequentador do movimento carismático.

Dilma ficou o tempo todo na ala vip do altar e fez a leitura de um trecho do livro de Ester, escolhido para ser entoado ontem nas igrejas de São Paulo.