Título: Serra: PT bate PSDB em marketing
Autor: Menezes, Maiá
Fonte: O Globo, 11/03/2009, O País, p. 4

Aécio reage a FH e diz que não se discute o país da Av. Paulista.

SÃO PAULO e BELO HORIZONTE. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), reclamou ontem que falta propaganda para divulgar suas ações no governo estadual. Segundo ele, além disso, faltaria talento de marketing para seu partido, o que, na sua avaliação, é um ponto forte do governo federal e do PT.

- Não é só problema de recursos, é talento mercadológico, de marketing, sempre um ponto fraco do PSDB e um ponto forte do PT - afirmou o governador, em evento para anunciar parceria do governo estadual com a Federação e o Centro do Comércio do Estado.

O governo paulista prevê gasto de R$225 milhões com publicidade para 2009. Somando recursos previstos para a comunicação, o montante chega a R$313 milhões. Numa metáfora sobre a forma como PT e PSDB usariam recursos para estratégias de marketing, Serra brincou:

- A galinha põe o ovo pequenininho, mas cacareja e todo mundo vê. Já a pata põe o ovo maior, mas fica quietinha e ninguém nota. A gente está mais para o lado da pata - comparou.

Perguntado se o PT tem usado talento para divulgar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff, disse que não falaria disso.

Em Minas Gerais, deixando de lado a costumeira diplomacia, o governador Aécio Neves (PSDB) criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a cúpula do partido, que discordaram da realização de prévias para a escolha do candidato para 2010.

- Não se constrói um projeto para o país de alguns gabinetes ou da Avenida Paulista. Se constrói caminhando pelo país. E é o que eu estou me dispondo a fazer, sempre com o sentido da unidade - disse Aécio, que vai a Pernambuco na próxima semana.

A declaração foi feita um dia após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticar a campanha pela realização de prévias e dizer que os governadores têm que trabalhar em vez de viajar pelo país em pré-campanha.

- Talvez não tenham passado para ele (FH) com clareza minha proposta. Seria importante que nos fins de semana pudéssemos andar pelo país. Além das tarefas administrativas, temos responsabilidades políticas na construção de um partido e de propostas - afirmou Aécio.

E acrescentou:

- Acho, inclusive, que o presidente Fernando Henrique seria uma figura muito importante nessas viagens. No seu caso, talvez ele possa até viajar além dos fins de semana. Não há divergência entre nós - completou.

Aécio, que já havia convidado Serra para participar das viagens, voltou a defender a união da legenda em torno de um projeto comum e lembrou que a eleição não está garantida apenas com a escolha do candidato.

Da Reuters