Título: Dia de São José e de São Sarney no Amapá
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 18/03/2009, O País, p. 4

Dez mil receberão senador para festa do padroeiro

BRASÍLIA. Em meio às notícias negativas sobre o Senado, o presidente José Sarney (PMDB-AP) embarca hoje para o Amapá para participar, amanhã, de uma grande festa político-religiosa. Sua eleição para presidir o Senado pela terceira vez será festejada no dia do padroeiro do estado, São José de Macapá, principal data religiosa local. Sarney será recepcionado por dez mil pessoas no Aeroporto de Macapá, de onde seguirá em carreata até o Centro.

A festa para receber Sarney está sendo organizada por líderes políticos. Após eleito, Sarney recebeu uma comitiva do Amapá, com a qual foi decidida a realização do evento.

- Será uma grande recepção e vamos levar dez mil pessoas ao aeroporto. Para a população do Amapá, é um bom número - disse o senador Gilvam Borges (PMDB-AP).

O deputado estadual Dalton Martins (PMDB), que também participa dos preparativos para receber Sarney, disse considerar apropriado associar ao político a homenagem ao padroeiro.

- O Sarney sempre prestigiou a festa de São José, e esta homenagem é justa para quem trouxe tantos benefícios para o estado e que agora, novamente, ocupa um dos principais cargos públicos do país - disse.