Título: Substituto de Clodovil defende pena de morte
Autor:
Fonte: O Globo, 19/03/2009, O País, p. 10

Senado aprova por unanimidade projeto de autoria do estilista.

SÃO PAULO e BRASÍLIA. Aos 55 anos, o coronel da reserva da Polícia Militar Jairo Paes de Lira (PTC-SP) será o substituto de Clodovil Hernandes (PR-SP) na Câmara. Paes de Lira disse que é contra o casamento de homossexuais e o aborto, defende a pena de morte e acha que todo cidadão de bem deve ter uma arma em casa para se defender. Será uma mudança radical:

- Não posso aceitar a chacina de uma criança no ventre materno. A vida começa no momento da concepção.

A decoração rosa do gabinete espelhado de Clodovil está com os dias contados.

- Não tenho nada contra o rosa, mas esse não é meu estilo. Respeito as posições que o deputado adotava, pois todos são filhos de Deus, mas não posso concordar com elas. Sou casado há 30 anos com a mesma mulher, tenho três filhos e não aceito aborto, casamento gay.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem, por unanimidade, projeto de Clodovil que altera a Lei de Registros Públicos e autoriza enteados a adotarem o nome de família do padrasto ou madrasta. O projeto será votado em plenário. Clodovil era filho adotivo. O líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO), disse que vai reivindicar para seu partido, na Justiça Eleitoral, a vaga de Clodovil, que foi eleito pelo PTC.