Título: Presidente do PTC enfrenta protesto no velório de Clodovil em São Paulo
Autor:
Fonte: O Globo, 19/03/2009, O País, p. 10

Ciro Moura tinha pedido a cassação do deputado por ter deixado partido.

SÃO PAULO. O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em São Paulo, Ciro Moura, foi recebido com protestos ontem no velório do deputado Clodovil Hernandes, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O PTC, partido pelo qual Clodovil foi eleito deputado federal por São Paulo com 493.951 votos, tentou reaver o mandato por infidelidade partidária, depois que ele trocou o partido pelo PR. O Tribunal Superior Eleitoral absolveu Clodovil da acusação na quinta-feira passada.

Ao tentar se aproximar do caixão, Moura foi impedido pela advogada Maria Hebe Pereira de Queiroz, que representou Clodovil no processo. Amigos do deputado chamaram Moura de hipócrita e disseram que Clodovil o odiava.

- Eu vim como Ciro Moura, não como membro do partido, me despedir de um amigo. No tribunal, nos tratamos como sempre, com carinho. Quem me abraça, me beija e me chama para jantar está chateado comigo? - perguntou Moura.

Maria Hebe disse que ela levou o estilista para o PTC, e que ele teria ficado decepcionado com a pressão por cargos em seu gabinete.

- Ele (Moura) não deveria nem estar no recinto. Clodovil faria pior. Ele só está aqui querendo mídia - protestou ela.

Ao deixar o local, Moura minimizou o episódio:

- Não fui expulso, volto na hora em que eu quiser, não devo nada para ninguém. Vocês podem falar o que quiserem e eles também, mas quem elegeu (Clodovil) fui eu.

Políticos, amigos e fãs prestaram as últimas homenagens ao parlamentar. Clodovil foi enterrado no fim da tarde, no Cemitério do Morumbi, ao lado da mãe, Izabel Sanches Hernandes, no jazigo da família. Entre os políticos, estavam o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o vereador Agnaldo Timóteo (PR).