Título: Proximidade com o líder me qualifica
Autor: Lima, Maria; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 24/03/2009, O País, p. 5
BRASÍLIA. O senador Almeida Lima (PMDB-SE) deve ser eleito, hoje ou amanhã, presidente da Comissão Mista de Orçamento, apesar de resistências dentro da bancada do PMDB e de dúvidas regimentais se ele pode ou não assumir. Indicado para o cargo pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), Almeida Lima até já conversou com o deputado Geraldo Magela (PT-DF), que deve ser o relator do Orçamento da União para 2010. Também no PT, parte da bancada resiste à escolha de Magela, porque preferia Virgílio Guimarães (PT-MG), que teria mais experiência em questões orçamentárias.
Ontem, Almeida Lima, um dos mais ativos integrantes da tropa de choque de Renan durante os processos que ele enfrentou na Casa por quebra de decoro, disse que está qualificado para o cargo e que teve seu nome indicado inclusive por Pedro Simon (PMDB-RS).
- A minha proximidade com o líder me qualifica (para o cargo). Ou seja, a minha proximidade com o líder não me causa nenhuma desqualificação - disse Almeida Lima, avisando que não aceitará "críticas desairosas" a ele ou à sua indicação.