Título: Empreiteira afirma que está perplexa
Autor: Freire, Flávio; Galhardo, Ricardo
Fonte: O Globo, 26/03/2009, O País, p. 3

SÃO PAULO. A Construtora Camargo Corrêa divulgou nota em que se diz perplexa com a prisão dos seus quatro diretores e duas secretárias, supostamente envolvidos no esquema de fraudes investigado pela Operação Castelo de Areia, realizada ontem pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

"A Camargo Corrêa vem a público manifestar sua perplexidade diante dos fatos ocorridos hoje pela manhã, quando a sua sede em São Paulo foi invadida e isolada pela Polícia Federal, cumprindo mandado da Justiça. Até o momento a empresa não teve acesso ao teor do processo que autoriza essa ação", diz a nota. A empresa afirma que sempre cumpriu suas obrigações e que gera riqueza para o país.

A empresa afirmou ainda que a operação da PF trouxe "incalculáveis prejuízos" à sua imagem. "O grupo reafirma que confia em seus diretores e funcionários e que repudia a forma como foi constituída a ação, atingindo e constrangendo a comunidade Camargo Corrêa e trazendo incalculáveis prejuízos à imagem de suas empresas".