Título: Dilma nega que pacote divulgado é eleitoreiro
Autor: Beck, Martha
Fonte: O Globo, 27/03/2009, Economia, p. 25
Ministra diz que projeto não vai criar guetos nas cidades. BRASÍLIA E FOZ DO IGUAÇU. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, saiu ontem em defesa do pacote habitacional, rebatendo as críticas de que o plano tem caráter eleitoral e não contempla a urbanização. Segundo Dilma, o programa não financia só a construção de casas para a população de zero a dez salários mínimos, mas também a compra do terreno, a implantação da infraestrutura de água e esgoto e possibilita a ligação de energia.
¿ Ele não é um programa só de construção da residência. Se fosse um programa só de construção de residência, os valores envolvidos seriam menores¿ disse a ministra, ao ¿Bom dia, Brasil¿, da TV Globo. A ministra atacou a oposição, afirmando que os adversários do governo sempre veem conotação eleitoral nos programas lançados pelo Palácio do Planalto, mas não dão sugestões para melhorar as iniciativas.
¿ Veja bem, essa questão de a gente estar fazendo campanha com o programa de habitação é sistematicamente repetida quando se trata de programas do governo, e a oposição teme que dê certo ou acha que é poderoso e resolve o problema ¿ afirmou a ministra, negando que o programa vai gerar guetos.