Título: Aécio sobre Dilma: Ela tem todo o direito de trabalhar sua candidatura
Autor:
Fonte: O Globo, 08/04/2009, O País, p. 8

Governador diz não ter considerado pré-campanha ida de ministra a Minas.

BELO HORIZONTE e BRASÍLIA. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou ontem que não considerou como pré-campanha a presença da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em compromissos realizados anteontem em Montes Claros (MG), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles participaram da inauguração de uma usina de biodiesel, das comemoração dos 50 anos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e da homenagem ao vice-presidente, José Alencar. Havia 11 ministros e dez governadores nesses eventos.

- Acho que ela esteve lá normalmente, como uma ministra de governo, ao lado de dez ou 12 outros ministros. É natural que ela, por estar sendo colocada como candidata, tenha sempre um espaço para falar, para se comunicar. Essa é a boa democracia - afirmou ontem Aécio.

Ainda segundo Aécio Neves, que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação tucana para disputar a Presidência em 2010, não há clima de discórdia entre Minas Gerais e Dilma:

- Tenho com ela (Dilma) um excepcional relacionamento, um carinho até. Ela tem todo o direito de trabalhar a sua candidatura. E, sempre que estiver em Minas, será recebida de forma civilizada e respeitosa, como foi.

Em Brasília, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, procurou minimizar as declarações da ex-prefeita Marta Suplicy, que anteontem disse coordenar a pré-campanha de Dilma em São Paulo:

- (Marta) É uma líder experiente, um grande nome, mas continuo achando que está cedo para isso. Temos problemas maiores pela frente.

Com a Reuters