Título: Lula: eleição com Dilma e Serra será um luxo
Autor: Figueiredo, Janaína
Fonte: O Globo, 20/04/2009, O País, p. 4

Presidente também elogia Aécio e Ciro: "Não há ninguém de direita"

BUENOS AIRES. Em entrevista ao jornal argentino "La Nación", publicada ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que será "um privilégio para o Brasil" se na próxima eleição presidencial, em 2010, concorrerem a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, José Serra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e Ciro Gomes (PSB-CE).

- Não me preocupam as pesquisas. Serra já foi candidato à Presidência, a governador do Estado de São Paulo. Mas uma coisa posso dizer: será um privilégio para este país se a eleição for entre Dilma e Serra. Se os candidatos forem Dilma, Serra e Ciro, também será um luxo. O mesmo devo dizer se estiver o Aécio. E isso porque não vejo ninguém de direita aí - afirmou o presidente.

Lula disse ver nos possíveis candidatos "companheiros de esquerda, de centro-esquerda, progressistas". E completou:

- Isso representa um avanço extraordinário para o Brasil.

Na entrevista ao jornal argentino, publicada às vésperas de uma nova visita do presidente a Buenos Aires, Lula afirmou que "Dilma pode ser a futura presidente do Brasil".

- Para isso temos um trabalho a fazer. Primeiro, o governo deve governar.

O presidente defendeu a necessidade de "construir a coalizão, quem estará junto a nós, e para isso temos um ano, um ano e mais um pouco pela frente".